de verdade

Macarrão nasceu e cresceu na Vila Mimosa, Zona do baixo meretrício que ficava no bairro Estácio de Sá, situado entre o centro e a zona norte do rio de janeiro.



Apesar da infância difícil, ao lado de seus 5 irmãos num barraco de um só comodo, ele sempre teve vontade de se envolver com a música. Conseguiu seu primeiro contato musical com a banda de rock Hard-Core "I.M.L", banda na qual permaneceu durante 3 anos. Foi obrigado a larga a banda por conta do seu trabalho que naquele tempo era o jogo do bicho, função que exerceu por 16 anos. Isso fez com que ele se afastasse do rock e se aproximasse dos bailes funk's onde ele cantou seu primeiro rap representando o lado A no concurso de galera no country clube da praça seca.


Com o passar dos anos, Macarrão foi se aprofundando cada vez mais no rap, porém, sem ter êxito em sua ambição de gravar um disco até que finalmente conheceu o DJ A, famoso dj da black music da zona norte do Rio de Janeiro que juntamente com Falcão formaram o grupo "A Posse" e foi então que Macarrão conseguiu gravar o seu primeiro som "Rotina de Visita".

Em 2004 Macarrão foi convidado para fazer parte do documentário "FALA TU" de Guilherme Coelho, filme no qual se retrata a vida de 3 rapers da zona norte e suas dificuldades na vida e na música. A veracidade e a espontaneidade com que a vida de Macarrão se mostrou no documentário fez com que ele se destacasse. O documentário ganhou o mundo e recebeu vários prêmios internacionais surgindo ai a primeira oportunidade de Macarrão gravar um cd que foi a trilha sonora do documentário tendo musicas produzidas pro Mano Brown, Edy Rock, Dj Luciano e Dj A.



Depois disso, Macarrão teve experiência como roteirista criando a primeira concepção de um sitcom nacional com personagens e situações do cotidiano das favelas cariocas chamado "MANO A MANO". Essa empreitada rendeu uma temporada na rede tv de 12 episódios.

Mas a frente Macarrão gravaria outro filme com direção de Caví Borges "MINHA ÁREA",  filme que relata as diferenças entre o rap feito no morro e o rap feito no asfalto.


Em 2007 Macarrão recebe o convite para gravar o seu primeiro disco solo produzido pelo dj Pixote. O disco denominado "O DIÁRIO", deixa claro a sua proposta de ter em suas rimas somente experiências vividas ao longo de sua vida.





No momento Macarrão se encontra trabalhando seu novo disco denominado "CRÔNICAS", que tem a produção do renomado ANDRÉ GOMES e conta com parceria de MARQUINHOS O SÓCIO, JOSIMAR NASCIMENTO, SNOOP CRIOLO, MC OZ e K-BIDE.




E é isso ai, um mc comun falando da vida comun como poucos o fazem. 

Tudo nosso, 

Paz.